sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Theodore Levitt

Nascido na Alemanha, Theodore Levitt (1925-2006) emigrou para os EUA com seus pais aos 10 anos de idade. Apesar de sua origem, integrou o Exército norte-americano e serviu na Europa na II Guerra Mundial. Após a guerra, Levitt se tornou PhD em economia pela Universidade do Estado de Ohio. Durante quase 30 anos Levitt foi professor da Escola de Administração de Empresas da Universidade de Harvard. Foi quando começou também a ensinar marketing. Reza a lenda que ele nunca havia lido um livro sobre o assunto antes. Levitt é famoso por duas coisas em particular: um artigo publicado em 1960, o "Miopia em marketing", e seu pedido de demissão após quase 30 anos no cargo de redator da Harvard Business Review, onde o artigo foi publicado pela primeira vez. Em "Miopia em Marketing", Levitt afirmou que as empresas deram muita atenção à produção e pouca à satisfação dos clientes. Hoje essa mensagem pode soar velha, mas na época foi revolucionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário